Você está em: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Assistência Social promove encontro relacionado ao programa Família Acolhedora

Por meio do programa Família Acolhedora, a Secretaria de Assistência Social de Entre Rios do Oeste, organiza o apoio e acolhimento de crianças e adolescentes afastados da convivência familiar, por medida de proteção, em residências de famílias previamente cadastradas.

Para falar sobre o tema, a secretaria realiza uma conversa com a psicóloga Edimara Mattos, na terça-feira (26), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, com o tema “Toda criança tem direito a uma família”.

Conforme dados nacionais dos Direitos Humanos em média, 360 denúncias por dia foram registradas no Disque Direitos Humanos, em 2016, por motivo de violência contra crianças e adolescentes.

Assim, o programa que providencia um lar provisório é necessário para que as crianças tenham proteção e abrigo até a sua reintegração familiar ou outras soluções. Porém, é preciso cumprir alguns requisitos para o cadastro, como ser residente do município, não ter interesse em adoção e outras condições.

A Secretaria de Assistência Social convida toda a população entrerriense para participar do evento.

Inscrições e mais informações sobre o encontro ou o programa podem ser obtidas pelo telefone 3257-1268.

Por | Postado em: 04/09/2017 - 09:25