Você está em: Página Inicial > Notícias > Projeto Apadrinhe por um dia visa presentear crianças do CMEI
Projeto Apadrinhe por um dia visa presentear crianças do CMEI

Nascido em 2014, e com grande participação popular, o projeto ‘Apadrinhe por um dia’ pretende sensibilizar a comunidade para presentear as crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), de Entre Rios do Oeste.

Segundo a equipe pedagógica do CMEI, que realizou uma avaliação com pais, comunidade e professores, todos entendem a ação como positiva. A ideia é que cada pessoa doe um brinquedo para cada uma das crianças, cerca de 150.  “Sempre tivemos uma boa adesão ao projeto, tanto que às vezes sobram padrinhos”, afirma a secretária de Educação Marilei Lerner.

A Secretaria destaca que o projeto também pretende mostrar à comunidade que o CMEI é um espaço privilegiado para o desenvolvimento e a construção da cidadania e que brinquedos também fazem parte da necessidade básica da criança, afinal, é por meio de atos lúdicos que se facilita a sociabilidade, comunicação, expressão e construção de conhecimentos.

Sorteio

As crianças que frequentam assiduamente o CMEI e estão matriculadas, serão cadastradas para credenciamento ao sorteio para que cada padrinho saiba qual criança presenteará.

O sorteio será realizado na próxima semana e a entrega dos presentes acontece nas dependências do CMEI Padre Emílio, dia 11, das 07h30 às 18h.

Interessados em apadrinhar ou saber mais sobre o projeto pode entrar em contato pelo fone 3257-1300 com Adriana, Ivete, Lucilene ou Lygia.

Por | Postado em: 27/09/2017 - 15:23