Você está em: Página Inicial > Notícias > Dia D em atenção a Saúde da Mulher acontece amanhã em Entre Rios do Oeste
Dia D em atenção a Saúde da Mulher acontece amanhã em Entre Rios do Oeste

O município de Entre Rios do Oeste, através da secretaria de Saúde, realizará amanhã (24), no Centro de Saúde Eugenio Schwanke o dia “D” de atenção a Saúde da mulher entrerriense.

Neste dia, será realizado, exame de preventivo de câncer de útero, orientação de autoexame da mama, autorização para mamografia, atendimento com dentista, orientação de alimentação saudável com nutricionista, verificação de carteira de vacinação, além de depoimentos de superação de paciente de pós diagnostico de câncer de mama.

O evento tem como objetivo conscientizar as mulheres contra o câncer de mama que anualmente acomete milhares de brasileiras.

Durante o mês de outubro acontecerá agendamento de preventivo, agendamento de teste rápido HIV e Hepatite B e C, agendamento de mamografia além de vacinação.

A Secretária de Saúde, Marcia Erbes, ressaltou a importância da saúde da mulher e a realização de exames preventivos, “Estamos realizando esse dia D, com o intuito de promover a prevenção sobre a detecção precoce do câncer, principalmente o de mama e colo do útero, como também oferecer as mulheres entrerrienses vários atendimentos para o bem estar das mesmas no Centro de Saúde”, afirma.

Por | Postado em: 23/10/2017 - 15:25