Você está em: Página Inicial > Notícias > Dia D em atenção a Saúde da Mulher é sucesso em Entre Rios do Oeste
Dia D em atenção a Saúde da Mulher é sucesso em Entre Rios do Oeste

Aconteceu na noite de ontem de ontem (24), o dia “D” em atenção à mulher entrerriense, onde centenas de mulheres participaram das atividades que a Secretaria de Saúde ofereceu na noite de ontem.

Foram realizados, exames de preventivo de câncer de útero, orientação de autoexame da mama, autorização para mamografia, atendimento com dentista, palestra de alimentação saudável com nutricionista, verificação de carteira de vacinação.

Porém, o ponto alto do evento foi o depoimento da Edi Sehnem, de 48 anos, moradora do município, onde a mesma contou um pouco do que vivenciou com o tratamento de câncer de mama e também cumpriu uma promessa feita durante a sua luta pela vida, ela raspou o cabelo.

Edi, foi diagnosticada com câncer aos 45 anos, e hoje após a superação do câncer, ela fala que o importante é a vida e lutar pelo o que você tem. Naquela ocasião além de contar o que aconteceu como foi desde que descobriu o câncer de mama, a entrerriense comentou também o que aconteceu quando descobriu que estava curada da doença.

A secretária de Saúde, Marcia Erbes, agradece a todas as entrerrienses que participaram do evento, como também a Edi que deu um lindo depoimento onde emocionou a todos que estavam presente no local, mostrando que a doença do câncer é sim agressiva, porém é necessário nunca desanimar e sempre pensar positivamente em qualquer situação.

Por | Postado em: 25/10/2017 - 16:24