Você está em: Página Inicial > Notícias > Programa família acolhedora realiza capacitação
Programa família acolhedora realiza capacitação

O Programa Família Acolhedora neste mês de março realizou a capacitação de duas famílias inscritas e selecionadas pelo programa, e teve por objetivo preparar as famílias para receber crianças ou adolescentes afastados de sua família de origem por medida de proteção.

A equipe do Programa assistente social e psicóloga trabalhou utilizando a metodologia de oficinas de modo dinâmico e apresentaram e discutiram temas relevantes ao Programa, como: políticas públicas, processo de acompanhamento, papel da família acolhedora, comportamentos freqüentes observados nas crianças e adolescentes acolhidos, entre outros.

As famílias receberam a certificação da capacitação e terão acompanhamento permanente da equipe do programa.

O Serviço Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento existente o qual a inclusão no programa é uma medida de caráter excepcional voltado à proteção de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que se faça necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem.

Em Entre Rios do Oeste, o programa existe desde o ano de 2014, quando foi instituído por Lei Municipal,os interessados em participar do devem estar procurando o CREAS do município, localizado na Rua Mauricio Cardoso, 890, Centro, telefone 45-3257-1683.

Por | Postado em: 26/03/2018 - 10:04