Você está em: Página Inicial > Notícias > Conselho da alimentação escolar de Entre Rios do Oeste é empossado
Conselho da alimentação escolar de Entre Rios do Oeste é empossado

Na tarde de hoje, membros titulares e suplentes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Entre Rios do Oeste foram empossados na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

O Conselho tem a importante função fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

Composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos, cabe ao CAE analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Também é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino.

Para o mandato, foram empossados sete membros titulares e seis suplentes, representando o Poder Executivo, Professores, Pais de Alunos e a Sociedade Civil. Durante o ato de posse, os novos conselheiros elegeram como presidente, Carmem C. Schaefer e como Vice-Presidente, Lygia Maldaner.

Participaram da posse, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marilei Lerner.

Por | Postado em: 03/05/2018 - 17:10