Você está em: Página Inicial > Notícias > REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA
REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA

Na manhã de hoje, foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), onde foram discutidos, temas relacionados à política municipal de assistência social, tais como leis municipais, acompanha o orçamento do fundo municipal de assistência social através de relatórios trimestrais dos gastos.
Também foi realizado a apreciação do PPA, LDO, LOA, são apresentados relatórios trimestrais de atendimentos referentes à CRAS e CREAS. Aprova o Plano de capacitação dos trabalhadores da Política de Assistência Social, elaborado pelo órgão gestor.
O conselho é composto por 10 membros titulares e 10 membros suplentes sendo 5 representantes de órgãos governamentais: Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Finanças e Administração e 5 representantes da sociedade civil: 02 representantes de organizações de usuários; 01 representante de trabalhadores do setor; 02 representantes de usuários da Política de Assistência Social. Tendo como atual presidente o senhor Marcio Vitor dos Santos.
Também é de responsabilidade do conselho, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão do Programa Bolsa Família – PBF.
As reuniões acontecem ordinariamente uma vez ao mês e em casos excepcionais pode ser convocada uma reunião extraordinária.

Por | Postado em: 07/08/2018 - 15:51