Você está em: Página Inicial > Notícias > Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece terça-feira em Entre Rios do Oeste

Será realizada na terça-feira (02), a partir das 8h30, no Centro Cultural Armindo Back, em Entre Rios do Oeste, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfretamento das violências”.
O objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do principio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
O evento contará com uma palestra proferida pelo Secretário Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Souza Oliveira, e participação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membros do Conselho Tutelar, adolescentes, representantes governamentais, representantes da sociedade civil e demais pessoas que estejam interessadas em discutir sobre a política de atendimento de crianças e adolescentes do município.
Segundo a presidente do CMDCA, Leoni Staats, e a secretária de Assistência Social, Joseli Lerner, a conferência é um evento em que todos os segmentos da sociedade, sejam governamentais e não governamentais tem a oportunidade, a partir de seus representantes de expor sugestões e apresentar propostas que visem melhorar ainda mais o atendimento às crianças e aos adolescentes de Entre Rios do Oeste.

Por | Postado em: 28/09/2018 - 15:25