Você está em: Página Inicial > Notícias > Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece no município

Está sendo realizado durante todo o dia de hoje (02), no Centro Cultural Armindo Back, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfretamento das violências”.
O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do principio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
O evento iniciou com apresentações realizadas por alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, seguido do pronunciamento das autoridades locais.
Ainda na parte da manhã, acontece uma palestra com Secretário Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Souza Oliveira.
Estão participando da Conferência membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membros do Conselho Tutelar, adolescentes, representantes governamentais, representantes da sociedade civil e demais pessoas com o objetivo de discutir sobre a política de atendimento de crianças e adolescentes do município.

Por | Postado em: 02/10/2018 - 11:32