Você está em: Página Inicial > Notícias > Escola de Entre Rios do Oeste realiza Feira do Empreendedorismo e do Livro
Escola de Entre Rios do Oeste realiza Feira do Empreendedorismo e do Livro

Acontece hoje (25) e amanhã (26) a 1ª Feira do Empreendedorismo e Feira do Livro em Entre Rios do Oeste, uma realização que envolve o Sebrae, administração Municipal, Escola Municipal Presidente Médici por intermédio do Comitê Gestor da Lei Geral do município.

A feira representa uma oportunidade para conferir os resultados do projeto “Jovens Empreendedores Sebrae”, cujo trabalho tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças do Ensino Fundamental e foi realizado, com estudantes do 1º ao 5º ano do educandário.

Durante o evento, haverá a apresentação da turma do Infantil 4, com o tema: Conservar a natureza: o dia e a noite.

O Infantil 5 apresentará sobre o Folclore Brasileiro, que foi trabalhado através do núcleo de apostilamento do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).

Já o 1º ano apresentará sobre, “O mundo das Ervas Aromáticas”, 2º ano Temperos Naturais, 3º ano Brinquedos Ecológicos, 4º ano Oficina Locadora de Produtos e o 5º ano sobre Oficina de Cores e Sabores.

Os 4º e 5º anos também realizarão uma apresentação sobre o Biogás, que é um projeto realizado através do Projeto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal, Lucia Barcellos Weschenfelder, objetivo do projeto é de apresentar o valor do empreendedorismo e cooperativismo, que através de atividades realizadas os alunos colocarão em prática o que foi desenvolvido em sala de aula.

Por | Postado em: 25/10/2018 - 15:29