Você está em: Página Inicial > Notícias > AGENTES DE SAÚDE DE ENTRE RIOS DO OESTE RECEBEM CERTIFICADOS NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

As agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Mercedes que participaram do curso de formação inicial, 440 horas/aula, ministrados na sala do Tribunal do Júri da Unioeste de Marechal Cândido Rondon foram certificadas no início da tarde de hoje (26).

A solenidade aconteceu no centro cultural de Pato Bragado.

O curso para agentes comunitários de saúde foi realizado através de convênio dos municípios, 20ª Regional de Saúde e Escola de Saúde Pública Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.

O ato contou com a presença do prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Neuri Heiden, vice-prefeito de Pato Bragado, Dirceu Anderle, diretora do Centro Formador de Recursos Humanos, Nissandra Karsten, secretária de Saúde de Entre Rios, Márcia Erbes e demais autoridades.

O Prefeito Jones Neuri Heiden, parabeniza e ressalta a importância de se adquirir conhecimento, como também, do município ter profissionais capacitados atuando e atendendo a população entrerriense.

A secretária Marcia Erbes, comenta que " É fundamental qualificar os agentes comunitários de saúde, para que tenham uma atuação junto as equipes multiprofissionais satisfatória, desenvolvendo ações de proteção e cuidado a população, além de realizar ações na prevenção e melhoria de doenças por meio de processos educativos.

Por | Postado em: 29/10/2018 - 12:23