Voc est em: Pgina Inicial > Notcias > EDUCA플O DE ENTRE RIOS DO OESTE INVESTE EM SISTEMA DE APOSTILAMENTO
Notcia
EDUCA플O DE ENTRE RIOS DO OESTE INVESTE EM SISTEMA DE APOSTILAMENTO

Administração Municipal de Entre Rios do Oeste por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde de hoje a entrega das apostilas e agendas para a rede municipal de ensino.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Jones Neuri Heiden, assessora pedagógica Rejane V. Anderle, diretor da Escola Municipal Ilvo Herrmann e coordenadoras pedagógicas, Carmen Cleveston Schaefer e Lucia Barcellos Weschenfelder.

O sistema de apostilamento foi implantando gradativamente no município, iniciando para os estudantes do infantil 4 e 5 e agora, para os alunos do 1º ao 5° ano.

Ao total 373 alunos serão contemplados com o apostilamento, tendo como investimento o montante de R$ 197.319,00 reais, todo com recursos próprios.

O prefeito Jones Neuri Heiden, pontua que a adesão do material irá facilitar a vida do professor além de aproximá-lo das famílias dos alunos tornando o aprendizado mais eficaz. “Os materiais vão servir como um norte para os professores. Como não havia coleção como a que estamos implantando os professores precisavam desenvolver seus próprios materiais, com apoio dos livros didáticos vindos do governo. A partir de agora vão poder dedicar mais tempo às crianças”, ressalta o gestor.

O apostilamento implantado o SEFE – SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA. O SEFE é uma empresa paranaense, que atua em diversos estados brasileiros, e que vem desenvolvendo um projeto inovador destinado às escolas da rede pública de ensino envolvendo aluno, família e escola.

O Sistema idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes pedagógicas das escolas e para a Secretaria Municipal de Educação, referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Por | Postado em: 11/03/2019 - 10:58
Mais Notcias
Previso do Tempo
Informa寤es Agrcolas
Informa寤es

Atendimento: De segunda sexta-feira, das 8h s 12h e das 13h30 s 17h30.
Localiza豫o
- 2019 | Todos os direitos reservados.
Atendimento segunda sexta, das (45) 3257-1268