Você está em: Página Inicial > Notícias > Entre Rios do Oeste realiza incentivo na construção de Silos Trincheira
Entre Rios do Oeste realiza incentivo na construção de Silos Trincheira

A administração municipal de Entre Rios do Oeste, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em atenção ao produtor rural, realiza o incentivo para construção de silos trincheiras em alvenaria nas propriedades rurais do município.

O programa será realizado como forma de incentivo aos produtores rurais, considerando que o silo trincheira visa facilitar a rotina de trabalho, reduzir custos com o transporte e garantir a qualidade da silagem para o gado, uma vez que são instalados próximos às propriedades e local de trato dos animais.

“O método economiza tempo, dinheiro e espaço, já que armazena grande quantidade de alimento por longo período num único local, ao fácil alcance do produtor”, explica o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Backes.

Essa ação será realizada em vinte propriedades, atendendo a demanda dos produtores. O valor que o município está investindo nesse programa é de R$ 110 mil reais.

A silagem é uma grande alternativa no gerenciamento, principalmente do rebanho leiteiro, servindo também como uma reserva de alimento nas estações em que temos uma menor oferta de alimento aos animais.

O incentivo para a construção de silos trincheira em propriedades do interior é mais uma ação do governo municipal, de incentivo ao produtor rural, possibilitando alternativas que diminuem os custos de produção e consequentemente aumentando sua margem de lucro.

Por | Postado em: 16/04/2019 - 16:59