Você está em: Página Inicial > Notícias > Agosto Azul tem saldo positivo em Entre Rios do Oeste
Agosto Azul tem saldo positivo em Entre Rios do Oeste

No último sábado, foram realizadas no Centro de Saúde de Entre Rios do Oeste atividades diferenciadas relativas ao Agosto Azul.

Na ocasião, o público masculino realizou exames para detecção de HIV, Hepatite B e C, sífilis, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação nutricional e bucal, além de vacinação.

Com agendamento realizado previamente, 80 homens realizaram avaliação de pele, com o médico do Centro de Oncologia de Cascavel (Ceonc), Paulo Militão, sendo que alguns casos já tiveram encaminhamento para o hospital de Cascavel.

A secretária municipal de Saúde, Solange Schlindvein, afirma que a campanha do Agosto Azul é essencial para o público masculino, pois os mesmos precisam ter mais consciência sobre a necessidade de cuidarem de sua saúde.

O prefeito Jones Neuri Heiden, também participou da programação, ocasião em que conversou com o público que estava presente. “Nós sabemos da importância que é realizar essas atividades e campanhas para os munícipes, pois assim pode ser detectadas precocemente diversas doenças que atingem nossa população. Precisamos cuidar, pois a prevenção ainda é o melhor remédio”, destaca.

Por | Postado em: 06/08/2019 - 11:58