Você está em: Página Inicial > Notícias > 1º Mamaço é realizado com sucesso em Entre Rios do Oeste
1º Mamaço é realizado com sucesso em Entre Rios do Oeste

Aconteceu na tarde ontem (07), o movimento realizado pela administração municipal, através da Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste, que teve por objetivo reunir apoiadores da amamentação, familiares, mulheres que estão amamentando além de gestantes, para conscientizar sobre a importância da amamentação, direitos das mães que estão em fase de amamentação e combate do preconceito contra a amamentação em locais públicos.

Na ocasião, foram trabalhadas trocas de experiências entre as mamães e futuras mamães sobre a amamentação. A nutricionista do Centro de Saúde, Ana Paula Besen Maldaner, realizou orientações, sobre como lidar com dificuldades e cuidados básicos com o bebê.

De acordo com a nutricionista Ana, atualmente o município desenvolve atividades rotineiras de fortalecimento e incentivo a amamentação, uma delas é o pré-natal, onde a gestante é preparada para esse período tão importante de fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê.

Ainda durante o encontro, agentes de saúde, dentista e demais equipe da saúde, realizaram explicações sobre o tema de amamentação, além de responder duvidas das mamães e futuras mamães. Agente de saúde, Viviane Osório, realizou uma demonstração de shantala, que é uma massagem milenar, de origem Indiana, que há anos conquista adeptos no mundo por se tratar de uma técnica fácil, que oferece diversos benefícios ao seu bebê, comprovados cientificamente, além de desenvolver a interação mãe-filho.

A secretária municipal de saúde, Solange Schlindvein, reforça a importância de atitudes como essa “Já orientamos desde o pré-natal, sobre a necessidade e o direito de a criança ser amamentada, queremos reforçar essa questão, pois a amamentação reduz diversas doenças e proporciona adultos mais saudáveis”, afirmou.

Durante a tarde, também estiveram presentes no local, integrantes do projeto Gesta Rondon que realizam incentivos a maternagem consciente e compartilharam informações relacionadas a maternidade e amamentação.

Por | Postado em: 08/08/2019 - 17:23