Você está em: Página Inicial > Notícias > Curso de Inclusão Digital para Idosos é finalizado
Curso de Inclusão Digital para Idosos é finalizado

Na tarde de hoje (01), aconteceu o encerramento do curso de Inclusão Digital em Entre Rios do Oeste. A capacitação que foi ofertada através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), com apoio da Secretaria de Assistência Social.

O curso gratuito foi destinado para pessoas a partir de 60 anos que não tinham conhecimento em smartphone, dando oportunidade para estes cidadãos, ter conhecimento digital e dar-lhes autonomia para realizarem melhor os serviços oferecidos pelo mundo virtual.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Clarice Mombach o curso ofertado trouxe inúmeros benefícios, além do contato com o mundo conectado. “A capacitação oportunizou aos idosos entender e aprender como funciona a maioria das funções de um celular, em especial a internet e redes sociais, além de poder exercitar a mente, a memória e aumentar a sua autoestima, grandes aliados do envelhecimento saudável”, comenta.

Por | Postado em: 01/10/2019 - 18:10