Você está em: Página Inicial > Notícias > Entre Rios do Oeste sediou Encontro de Conselhos Tutelares
Entre Rios do Oeste sediou Encontro de Conselhos Tutelares

No último sábado (08) o município de Entre Rios do Oeste sediou encontro de Conselheiros Tutelares de municípios de toda a Região que compõe a Associação de Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná – ACTOP. O encontro também foi alusivo a Ex-Conselheiros.

O objetivo do encontro foi qualificar a atuação dos Conselheiros e Conselheiras Tutelares na sociedade, garantindo e efetivando cada vez mais os direitos das crianças e dos adolescentes.

Após as apresentações culturais, a solenidade de abertura foi realizada com pronunciamentos do prefeito e vice de Entre Rios do Oeste Jones Heiden e Ari Maldaner respectivamente, secretária municipal de Assistência Social Joseli Lerner, vereadora Alessandra Lupges, presidente do Conselho Tutelar do município Sandra Galli, presidente da ACTOP Marcos Sandoval e presidente da ACTEP Marcio Rosa da Silva.

Na sequencia, foram proferidas duas palestras de grande relevância, primeiramente pela Assessora da 3ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, sobre o tema Evasão Escolar, e num segundo momento a professora do Núcleo Regional de educação de Toledo abordou o tema Ficha de Notificação Obrigatória de Aluno Ausente.

De acordo com avaliadores, o evento foi muito importante, visto que as experiências diárias dos Conselheiros são praticamente as mesmas, e estes encontros propiciam uma capacitação para que suas funções sejam cada vez mais qualificadas.

Por | Postado em: 12/07/2017 - 08:31