Você está em: Página Inicial > Notícias > Vencedores do Concurso de Hortas são Premiados em Entre Rios do Oeste
Vencedores do Concurso de Hortas são Premiados em Entre Rios do Oeste

Em tradicional almoço alusivo a 10ª Edição do Concurso de Hortas Caseiras e de Frases relativas ao tema da alimentação saudável, o Centro de Eventos de Entre Rios do Oeste esteve decorado com produtos naturais no domingo passado (09),para receber a população.

O objetivo deste Concurso anual é incentivar a produção de verduras, legumes e frutas de qualidade nutricional, cultivados de forma totalmente orgânica, mesmo em pequenos espaços para que todos possam se inscrever.

O Concurso de Hortas Caseiras e de Frases Afins é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Educação e Cultura, com parcerias da APOER – Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios, EMATER, BIOLABORE, Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional, e Clubes de Mães do município.

A Comissão de Organização do Concurso de Hortas Caseiras 2017 definiu desta vez três divisões para premiação, sendo a primeira categoria Hortas da Cidade nas quais foram premiados José Seidel, Paulo Sebastiani, Romilda Schirmann e Vilma Rambo. A segunda categoria Hortas do Interior premiou NelsiJoner para a melhor horta; Maria Pauli com destaque para as plantas medicinais; Nair Boaro ganhou no quesito melhor pomar e LoniZwicker teve destaque paisagismo. A terceira categoria premiou a melhor Horta Comercial para a integrante da APOER Elaine Fachi.

As melhores frases foram de autoria dos Clubes de Mães do Loteamento Social, do Bairro Paraíso e também da Linha Boa Esperança que receberam a sua premiação.

Após o almoço, ainda foram sorteadas várias cestas contendo uma grande diversificação de verduras, legumes e chás.

A técnica da BIOLABORE, CristianiCavilhãodeclarou que “se um evento chegou a sua 10ª Edição é porque vem dando certo, e sempre vem sendo estudadas inovações para a próxima edição”.

Por | Postado em: 12/07/2017 - 08:42