(45) 3257-1268 | Fale com a Prefeitura
(45) 3257-1268 | Fale com a Prefeitura
Você está em: Página Inicial > Notícias > Vencedores do Concurso de Hortas são Premiados em Entre Rios do Oeste
Notícia
Vencedores do Concurso de Hortas são Premiados em Entre Rios do Oeste
Vencedores do Concurso de Hortas são Premiados em Entre Rios do Oeste

            Em tradicional almoço alusivo a 10ª Edição do Concurso de Hortas Caseiras e de Frases relativas ao tema da alimentação saudável, o Centro de Eventos de Entre Rios do Oeste esteve decorado com produtos naturais no domingo passado (09),para receber a população.

            O objetivo deste Concurso anual é incentivar a produção de verduras, legumes e frutas de qualidade nutricional, cultivados de forma totalmente orgânica, mesmo em pequenos espaços para que todos possam se inscrever.

            O Concurso de Hortas Caseiras e de Frases Afins é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Educação e Cultura, com parcerias da APOER – Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios, EMATER, BIOLABORE, Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional, e Clubes de Mães do município.

            A Comissão de Organização do Concurso de Hortas Caseiras 2017 definiu desta vez três divisões para premiação, sendo a primeira categoria Hortas da Cidade nas quais foram premiados José Seidel, Paulo Sebastiani, Romilda Schirmann e Vilma Rambo. A segunda categoria Hortas do Interior premiou NelsiJoner para a melhor horta; Maria Pauli com destaque para as plantas medicinais; Nair Boaro ganhou no quesito melhor pomar e LoniZwicker teve destaque paisagismo. A terceira categoria premiou a melhor Horta Comercial para a integrante da APOER Elaine Fachi.

            As melhores frases foram de autoria dos Clubes de Mães do Loteamento Social, do Bairro Paraíso e também da Linha Boa Esperança que receberam a sua premiação.

            Após o almoço, ainda foram sorteadas várias cestas contendo uma grande diversificação de verduras, legumes e chás.

            A técnica da BIOLABORE, CristianiCavilhãodeclarou que “se um evento chegou a sua 10ª Edição é porque vem dando certo, e sempre vem sendo estudadas inovações para a próxima edição”.

Por | Postado em: 12/07/2017 - 08:42
Mais Notícias
Prefeitura Municipal de Entre Rios do Oeste, PR
© - 2017 | Todos os direitos reservados.
Receba nossos Informativos
Atendimento segunda à sexta, das (45) 3257-1268
Tecnologia e desenvolvimento