Dois primeiros casos suspeitos do Coronavirus em Entre Rios do Oeste são descartados

Publicado em: 30/03/2020 16:04

A Secretaria Municipal de Saúde de Entre Rios do Oeste, confirmou que os dois primeiros casos suspeitos de Covid-19 em Entre Rios do Oeste foram descartados.

As suspeitas tratavam-se de uma mulher de 64 anos de idade, que nos últimos dias viajou para fora do país e apresentou sintomas característicos, como febre, tosse e coriza ao retornar do exterior. Já o segundo é de um homem de 22 anos que saiu do estado e apresentou os mesmos sintomas.

Com a confirmação de um resultado negativo para o coronavírus, Entre Rios do Oeste não registra nenhum caso suspeito da doença.

A Vigilância Epidemiológica do município recomenda para as pessoas que sentirem alguns dos sintomas do Covid-19, tais como tosse, coriza nasal, dor de cabeça, dores no corpo, falta de ar e febre deve entrar em contato pelo telefone (45) 9 9826-2151. Nesse número as pessoas receberão todos os tipos de orientações a respeito do Covid-19, vindo de profissionais da área de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que ligue para esse número antes de procurar um médico, pois isso pode evitar uma lotação precoce e desnecessária no Centro de Saúde.