Munícipes estão realizando descarte incorreto de materiais recicláveis em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 27/05/2020 10:40

O descarte incorreto de materiais recicláveis, juntamente com entulhos, entre outros resíduos causa uma série de problemas para o município e também ao meio ambiente.

Entupimento de bueiros e galerias pluviais, buracos no asfalto, assoreamento e contaminação dos rios são algumas das consequências dessa destinação incorreta, e podem ser evitados se os munícipes agirem com cidadania e conhecimento.

A Administração Municipal, através da Secretária de Viação, Obras e Serviços Públicos recolhe após o dia 20 de cada mês entulhos de construção, resíduos de poda, móveis de madeira e sofás.

De acordo com o secretário municipal de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, Carlos Eduardo Levandowski, outros tipos de resíduos não devem ser depositados nestes locais.

Carlos ressalta ainda que, os materiais passíveis de reciclagem, como: plásticos, metais, papéis, papelão, lonas e vidros, devem ser colocados em frente as residências, sempre nas terças-feiras.

Em relação ao eletrônicos e eletrodomésticos, a orientação é de que as pessoas levem estes materiais diretamente a Associação Entrerriense de Catadores (ASEC).

Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato pelos números 9 9 9141-7192 (viação e obras) ou 9 9145-1174 (Saneamento).