Reativação do Horto Municipal beneficia produtores rurais de Entre Rios do Oeste

Publicado em: 22/07/2020 15:12

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou recentemente a construção de uma estufa para hortaliças no Horto Municipal de Entre Rios do Oeste.

A nova estufa tem 360 m², e está sendo utilizada para produzir mudas de hortaliças e frutos, para agricultura familiar que comercializam merenda escolar e para quem vende na Feira do Produtor e que desenvolve agro transformação no município. O valor investido na obra foi de R$ 75 mil.

Reativação do Horto Municipal

De acordo com a técnica da Biolabore, Cristiani Cavilhão, a reativação do horto foi realizada também para que Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios do Oeste (APOER) fosse contemplada junto a SEAB com um valor de R$ 250 mil para a compra de equipamentos para a transformação de frutas em poupas e geleias, além de equipamentos que serão usados na Feira do Produtor.

A técnica Cristiani, comenta ainda que, com a construção da estufa, está sendo possível produzir mudas de hortaliças e frutas, que viabilizam a participação dos agricultores de Entre Rios na venda dos seus produtos em programas estaduais e federais que são disponibilizados para os municípios.

A associação trabalha com três projetos de entrega de hortaliças, frutas e legumes. São eles: PNAE Municipal, PNAE estadual, compra direta emergencial, ajudando assim, a agricultura familiar do município.

Os munícipes que tem interesses em adquirir mudas, podem se dirigir ao horto, porém a técnica da Biolabore orienta para que se faça a retirada das mudas nos períodos que são recomendados para o plantio.