Seção
História das primeiras igrejas de Entre Rios

No dia 12 de Novembro de 1960 foi fundada a congregação “Comunidade Evangélica Luterana da Paz de Entre Rios”. No entanto, a construção da igreja só foi concluída em 1963. Até esta data, os cultos religiosos foram realizados na escola Municipal D. Pedro II. O primeiro casamento de entrerrienses ocorreu em 19 de Junho de 1962, o casal Evaldo Brissow e Lori Celita Fruhauf, membros pertencentes a esta comunidade cristã.

No dia 03 de Dezembro de 1960 foi constituída e fundada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, mas a edificação da igreja só ocorreu no ano de 1964.

A comunidade Católica iniciou suas atividades no ano de 1961 também realizando inicialmente as cerimônias religiosas na escola D.Pedro II. O primeiro pároco que atendia a comunidade era o Padre João Werner.  Apesar de ser a terceira comunidade cristã constituída em Entre Rios, construiu a primeira igreja,  no ano de 1962, local onde hoje fica  a atual secretaria católica, a primeira capela  pertencia à paróquia de Marechal Candido Rondon, e posteriormente a Pato Bragado. O primeiro casamento católico em Entre Rios foi de José Meith e Elza Rodrigues que se uniram em enlace matrimonial na Capela católica local. Em 07 de Dezembro do mesmo ano casaram-se Olidio Tusset  e Dorilda Anderle, matrimonio este realizado em Marechal Cândido Rondon por falta de padre em Entre Rios.