1º Torneio de pesca caiaque e canoa viva os rios 2016 e 1º encontro sol americano de kayak fishing acontece em Entre Rio

 

Publicado em: 20/05/2016 00:00

Whatsapp

 

Acontecem neste final de semana (21 e 22) em Entre Rios do Oeste, o 1º Torneio de Pesca Caiaque e Canoa Viva os Rios 2016 e 1º Encontro Sul Americano de Kayak Fishing no Parque de Lazer do município.

Com o intuito de divulgar a pesca esportiva de caiaque e o potencial turístico da modalidade no Paraná foi planejado o 1º Torneio de Pesca Caiaque e Canoa Viva os Rios 2016. "No ano passado organizamos três eventos para o público caiaqueiro que gosta de pescaria. Tivemos resultado positivo e, por isso, criamos esse torneio. Assim, oferecemos aos pescadores mais encontros para troca de experiências", conta Emerson Francisco Marangoni, integrante da comissão organizadora da iniciativa do evento.

 Segundo Emerson, os pescadores podem participar tanto individualmente como em equipe, no caso de caiaques ou canoas duplas. O tucunaré será o peixe alvo dos participantes, que terão que medir os quatro melhores exemplares fisgados.
 
Já o 1º Encontro Sul Americano de Kayak Fishing, que também ocorre às margens do lago Itaipu, tem o intuito de promover um evento com foco na integração entre os pescadores de caiaque. "O evento foi criado apenas com a intenção de aproximar ainda mais os caiaqueiros", ressalta Silvestre Pereira da Silva, um dos organizadores da atividade.


Imagens