Clique aqui para acessar a pagina da ouvidoria.
Aqui você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões para a Prefeitura, de forma Online.
Regulamentação da Ouvidoria:
Foi regulamentada no âmbito federal através da Lei Federal nº 13.460/2017 e também no âmbito Municipal através da Lei Municipal nº 2110/2014.
O que é uma ouvidoria?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.
Quais são os tipos de manifestação?
SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: Se você quer ter acesso à informação pública.
Como solicitar:
ATENDIMENTO ELETRÔNICO
Ouvidoria Geral: https://falabr.cgu.gov.br/web/home
ATENDIMENTO PRESENCIAL
Ouvidoria Geral: Na sede do Paço Municipal – Rua Tocantins, nº 600, Centro - Sala da Unidade Central de Controle Interno / Ouvidoria.
Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
Ouvidoria SUS: Na sede do Centro de Saúde Eugênio Schwanke – Rua Amazonas, nº 909, Centro - Sala da Ouvidoria.
Horário de Atendimento: 7h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.
TELEFONES
(45) 3257-1268 - Ouvidoria Geral
(45) 3257-1111 – Ouvidoria SUS
Ouvidoria Gerel: ouvidoriapmentreriosdooeste@gmail.com
Ouvidoria da Saúde: ouvidorasus@pmerios.pr.gov.br
Caso queira efetuar uma solicitação de Acesso à Informação, acesse o serviço específico para solicitação através do seguinte link: https://entreriosdooeste.atende.net/cidadao/acesso-informacao
Perguntas frequentes referente a Ouvidoria acesse o link:
https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/central-de-conteudos/perguntas-frequentes-2019#resp1