Ouvidoria

Clique aqui para acessar a pagina da ouvidoria.

 

Aqui você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões para a Prefeitura, de forma Online.  

Regulamentação da Ouvidoria: 

Foi regulamentada no âmbito federal através da Lei Federal nº 13.460/2017 e também no âmbito Municipal através da Lei Municipal nº 2110/2014

O que é uma ouvidoria? 

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal). 

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação. 

Quais são os tipos de manifestação? 

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique! 

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal; 

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido; 

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração; 

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e 

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. 

PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: Se você quer ter acesso à informação pública. 

Como solicitar: 

ATENDIMENTO ELETRÔNICO 

Ouvidoria Geral: https://falabr.cgu.gov.br/web/home  

ATENDIMENTO PRESENCIAL  

Ouvidoria Geral: Na sede do Paço Municipal – Rua Tocantins, nº 600, Centro -  Sala da Unidade Central de Controle Interno / Ouvidoria. 

Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. 

Ouvidoria SUS: Na sede do Centro de Saúde Eugênio Schwanke – Rua Amazonas, nº 909, Centro -  Sala da Ouvidoria. 

Horário de Atendimento: 7h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30. 

 

TELEFONES 

(45) 3257-1268 - Ouvidoria Geral 

(45) 3257-1111 – Ouvidoria SUS 

 

 

E-MAIL 

Ouvidoria Gerel: ouvidoriapmentreriosdooeste@gmail.com   

Ouvidoria da Saúde: ouvidorasus@pmerios.pr.gov.br   

Caso queira efetuar uma solicitação de Acesso à Informação, acesse o serviço específico para solicitação através do seguinte link: https://entreriosdooeste.atende.net/cidadao/acesso-informacao 

Perguntas frequentes referente a Ouvidoria acesse o link: 

https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/central-de-conteudos/perguntas-frequentes-2019#resp1