Sobre

O Município de Entre Rios do Oeste situa-se no extremo oeste do Estado do Paraná, na margem oriental da represa de Itaipu, possui  uma área de 122,071 Km², subdivididos em 103,11 Km² de área rural e 3 Km² de área urbana. Seus limites são ao Norte: Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon; Sul: Santa Helena; Leste Marechal Cândido Rondon; Oeste: Rio Paraná (divisa internacional com a Paraguai). Um dos mais jovens Municípios da região Oeste do Estado, Entre Rios do Oeste possui, segundo o IBGE em 2010, uma população de 3.926 habitantes, subdivididos em 2.642 habitantes na área urbana e 1.284 habitantes na área rural. Suas coordenadas geográficas são:  em torno do ponto 24º 43’ de Latitude Sul e 54º 14’de longitude oeste e uma altitude média de 260 metros sobre o nível do mar e etá situada no 3º Planalto ou Planalto de Guarapuava. . A distância da Capital do Estado é de 600 Km.

A Rodovia Estadual PR 495, que atravessa o Município de norte a sul, constitui-se na principal via de acesso, interligando os Município de Pato Bragado, ao norte e Santa Helena, ao Sul.

Merecem destaque no Município o Rio Paraná e uma pequena Bacia Hidrográfica formada pelos Rios São Francisco Verdadeiro e São Francisco Falso (anteriormente conhecido como Facão Torto), além de várias sangas e arroios.