Dia do desafio tem ação de combate a dengue em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 27/05/2016 00:00

O Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira (25), em Entre Rios do Oeste teve um objetivo diferente das atividades físicas. Neste ano o município compete contra a Venezuela e, além o evento deste ano, propõe uma nova modalidade aos participantes: o combate à dengue.

A limpeza de criadouros do aedes aegypti foi realizada pelos alunos e professores da Escola Municipal, Colégio Estadual, secretários municipais e demais servidores públicos do município.

Além das atividades físicas que foram realizadas, o evento também teve o objetivo de conter e eliminar os possíveis criadouros do mosquito e diminuir os casos de dengue que existem no município.

Segundo a responsável pela Secretaria da Saúde do município, Marcia Erbes com esta iniciativa a intenção é de que a população da cidade ajude na eliminação de criadouros do mosquito da dengue em casa, terrenos, praças, instituições públicas e privadas em geral.

Para o prefeito Jones Neuri Heiden, "O principal objetivo desta ação é mobilizar a população em conjunto com o poder público neste mutirão para que participem e colaborem no combate ao mosquito transmissor da Dengue", declarou o prefeito.