Prefeitura e Sebrae discutem implantação de projeto de educação empreendedora

Publicado em: 10/02/2017 00:00

Com o intuito de incentivar jovens da rede municipal de ensino pela prática de empreender, a Prefeitura de Entre Rios do Oeste, através da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu a equipe do Sebrae para análise do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na manhã de hoje (10).

O projeto, idealizado pelo Sebrae Nacional, foi criado para fomentar a educação e a cultura empreendedora dos jovens e crianças do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, através de cursos educacionais.

A metodologia do projeto é lúdica, vivencial e semiaberta, fomentando o empreendedorismo de forma ampla, sistêmica e sustentável.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, o programa visa incutir na criança tomar decisão, ter atitude. Ser um indivíduo que vai em busca do que deseja e não aquele que fica esperando os outros fazerem por ele.

Marilei ainda comenta que neste o professor o tempo todo será o facilitador, mas irá esperar da criança a resposta para cada situação.

A secretária fala que a ideia a partir desta reunião é reunir toda equipe pedagógica e professores para uma palestra de sensibilização, conhecer o programa e daí decidir quanto a sua aceitação ou não. É possível que o mesmo tenha seu inicio de fato apenas em 2018, mas se faz necessário planejar desde agora.