ÁRVORE DIGITAL OFERECERÁ INTERNET GRATUITA EM ENTRE RIOS DO OESTE

Publicado em: 18/09/2018 00:00

O município de Entre Rios do Oeste, contará a partir do inicio de outubro com uma novidade, a árvore digital.
A árvore solar digital será instalada ao lado da prefeitura (Fundo de Vale), onde já conta com o Lago, academia ao ar livre e um parque infantil para as crianças e espaço de lazer para os adultos.
Com tecnologia sustentável, a árvore solar digital capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo do aparelho, que irá funcionar 24 horas por dia. A árvore deverá emitir sinal de Wi-Fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo e oferecerá também conectores de USB para carga de bateria, com capacidade para até 16 celulares simultaneamente. Cada usuário poderá usufruir do equipamento por até 90 minutos/dia.
A instalação das árvores nos dezesseis municípios lindeiros ao Lago de Itaipu deve ocorrer em locais públicos a escolha dos gestores municipais.
No Estado do Paraná, apenas três cidades possuem árvores digitais. A primeira cidade a receber a novidade foi Guarapuava. Em seguida, foi a vez da cidade de Londrina. A cidade da grande Curitiba, Piraquara, foi a última a receber a árvore digital.