OBRAS DE BIODIGESTORES ESTÃO EM RITMO ACELERADO NO MUNICÍPIO

Publicado em: 17/10/2018 00:00

Na tarde de ontem (16) o engenheiro do CIBiogás, Luis Thiago, responsável técnico do projeto “Arranjo Técnico e comercial de geração distribuída de energia elétrica a partir do Biogás de Biomassa residual da suinocultura em propriedades rurais do município de Entre Rios do Oeste”, acompanhado do engenheiro Wesley Matheus Ferreira da empresa 3Di engenharia e do Téc. Inacio Schaefer, estiveram na propriedade do produtor de suínos, Milton Sipp com a finalidade de orientar e fiscalizar o serviço de terraplenagem do sistema de biodigestão que está sendo executado pela secretaria municipal de Viação e Obras e Serviços Públicos na propriedade.

De acordo com o eng. Luis Thiago é fundamental que na fase de terraplenagem o serviço seja acompanhado de perto, pois assim é possível corrigir eventuais falhas e garantir o bom funcionamento do sistema de biodigestão.

Para o engenheiro Wesley Matheus Ferreira, que atualmente é responsável por elaborar os projetos e relatórios de obras dos sistemas de biodigestão, pela empresa 3Di Engenharia, o trabalho de terraplenagem executado pela equipe da secretaria municipal de Viação e Obras e Serviços Públicos segue a risca as diretrizes definidas pelo projeto e isso deverá favorecer a instalação dos componentes do sistema, bem como a futura operação dos biodigestores.