A alimentação de nossas crianças

 

Publicado em: 22/02/2019 00:00

Whatsapp

 

Oferecer refeições por meio de cardápios planejados, sendo os mesmos acompanhados e avaliados pelos professores e nutricionista. As preparações são diversificadas, para melhorar a aceitação de novos alimentos.

Beber mais água nos intervalos das atividades, para repor as perdas com as atividades físicas, assim como melhorar a aceitação dos alimentos às refeições.

Valorizar o horário das refeições, estabelecendo uma rotina de atividades para motivar o consumo alimentar adequado e também proporcionar o convívio social e trocas de experiências, tanto de natureza alimentar como culturais entre os alunos.

No lanche, as refeições são iniciadas pelas frutas, e, no almoço de forma equilibrada os alimentos são inseridos e incentivados a aceitação de legumes e hortaliças.

Manter-se sentado, comer com garfo ou colher e esperar os amigos finalizarem a refeição também são atitudes valorizadas às refeições.

Apresentar novos alimentos para aumentar o repertório. Experimentar é uma rotina diária e muito estimulada pelos professores.

As refeições diárias alimentam o corpo, fornecem energia necessária para que, cada criança, possa aprender e crescer como indivíduo. Neste processo, nada é mais importante como aquelas que preparam as refeições: as merendeiras.