Entre Rios do Oeste adere à Prova Paraná

 

Publicado em: 25/02/2019 00:00

Whatsapp

 

Na última quarta-feira (20), no Teatro Guaíra, em Curitiba, Entre Rios do Oeste participou do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.

No evento, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou a Prova Paraná, primeira grande ação do Núcleo de Cooperação Pedagógica da Superintendência da Educação, o qual alcançou a adesão de 398 municípios.

A Prova Paraná será aplicada nas escolas sempre no início do bimestre e vai fornecer informações sobre os conhecimentos, as habilidades e as competências dos estudantes para auxiliar professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem.

 

PROVA PARANÁ

A primeira Prova Paraná será aplicada no dia 13 de março para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (dentro do acordo de cooperação com os municípios), do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental (já no âmbito da rede estadual de educação) e do 1º e 3º anos do Ensino Médio. A avaliação terá 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

A ideia é que, após a correção dos testes, os professores e demais profissionais da educação tenham informações mais aprofundadas sobre as dificuldades dos alunos, de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino mais adequadas para ajudá-los a superar tais dificuldades.

O Governo do Paraná irá disponibilizar as escolas o caderno de prova e o aplicativo para correção digital e instantânea. O aplicativo também irá gerar relatórios com os resultados, facilitando a análise posterior por parte dos professores. Com esse recurso, a correção das provas de cada turma deverá levar cerca de dez minutos.


Imagens