Campanha de vacinação contra gripe inicia amanhã em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 09/04/2019 00:00

Whatsapp

 

O município de Entre Rios do Oeste inicia nesta quarta-feira (10) sua participação na 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde.

A meta de vacinação no município dos grupos prioritários é de 937 pessoas, entre idosos, crianças, puérperas, gestantes e servidores da área da saúde.

A campanha será realizada até o dia 31 de maio, sendo no dia 4 de maio programado o dia "D" da vacinação. Neste ano a vacinação será dividida em duas etapas.

Na primeira fase, a partir desta quarta-feira, a dose será oferecida para crianças com idade maior que seis meses e menor que seis anos, gestantes, puérperas.

Na segunda etapa, a partir do próximo dia 22 de abril, os alvos serão os trabalhadores de saúde, idosos (60 anos ou mais), pacientes com doenças crônicas, professores, entre outros.

No dia “D”, a vacinação será para todos os grupos do público-alvo, com inicio às 8 horas até às 17 horas.

O horário de atendimento na Unidade de Saúde do município é das 08 horas as 11h30 e 13h30 às 17 horas, lembrando que obrigatório à apresentação da carteira de vacinação e do cartão do SUS no ato da vacinação.


Imagens