Saúde de Entre Rios do Oeste realiza ações educativas na Escola Municipal

Publicado em: 16/05/2019 00:00

No dia de ontem (15), a secretaria de saúde de Entre Rios do Oeste, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, realizou na Escola Municipal Presidente Médici, algumas ações educativas com alunos do educandário, com o objetivo de informar e sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que incluem a dengue, zika e chikungunya.

Os trabalhos, desenvolvidos pelos agentes de Saúde e endemias, incluem explanações práticas para identificar e eliminar preventivamente possíveis criadouros do mosquito, incluindo latas, garrafas e plásticos - entre outros resíduos.

Durante o encontro, foi recomendado que os alunos auxiliem os seus familiares na identificação e eliminação preventiva de possíveis criadouros do mosquito, que devem ser descartados da maneira correta.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Solange F. A. Schlindvein, a participação da população para impedir o avanço da doença é fundamental, para isso é necessário que os moradores limpem com frequência o próprio quintal, eliminando qualquer recipiente capaz de acumular água e servir de criadouro e efetuem a limpeza das calhas de telhados e caixas d’água.