Publicado em: 21/05/2019 00:00

Na última sexta-feira (17), um site da região, publicou a seguinte matéria “Enfermeira de Entre Rios do Oeste denuncia descaso de médicos com pacientes e humilhação sofrida em ambiente de trabalho”. Venho, enquanto Secretária da Saúde e responsável pela pasta, esclarecer a quem possa interessar que no dia do ocorrido, na última quarta-feira (15) eu e a coordenadora do Posto de Saúde participamos, a convite da direção da 20ª Regional da Saúde, da reunião ordinária para membros do Grupo Técnico da Atenção Básica, no período da manhã e, no período da tarde, da primeira reunião ordinária para membros do Grupo Técnico Integração, na 20ª Regional da Saúde, na cidade de Toledo. Ambas reuniões importantes para avaliarmos, estarmos a par das informações e buscarmos alternativas para integrarmos as equipes de Vigilância (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e de Saúde do Trabalhador), com as equipes da Atenção Primária em Saúde, além da gestão municipal. Somente após retornarmos, passado das 17h30min, já em casa, recebi a informação de que havia acontecido uma discussão no Centro de Saúde, entre uma enfermeira e um médico, no período vespertino, e que uma vereadora e um site estiveram presentes no local. Fiquei preocupada, pois até aquele momento não havia sido comunicada e, imediatamente resolvi entrar em contato com a enfermeira para esclarecer o ocorrido. Conversamos e, da mesma forma, no outro dia, conversei com os demais funcionários ligados diretamente a situação. No entanto, reitero que eu somente soube do que havia acontecido no final da tarde e, dessa forma, a partir do ocorrido, abriremos uma sindicância para apurar e registrar todos os fatos alegados e tomar as medidas cabíveis diante das situações relatadas.