Entre Rios do Oeste comemora aniversário em grande estilo

Publicado em: 19/06/2019 00:00

O município de Entre Rios do Oeste, completou ontem (18), 26 anos de emancipação politica e administrativa. Para comemorar a data, a  Associação Promotora de Eventos de Entre Rios do Oeste – PROER, juntamente com a Comissão Central Organizadora – CCO da prefeitura promoveram três dias de festividades com uma vasta programação, que iniciou na última sexta-feira (14), se estendendo no sábado (15) e no domingo (16).

A abertura da festa, na sexta-feira, contou com a presença de diversas autoridades. A Exposição da Indústria e Comercio (Expo Rios), teve a participação de expositores do município e da região, que comercializaram produtos dos mais diversos segmentos como: móveis, estofados, brinquedos, doces, bebidas, confecções, produtos e serviços voltados ao agronegócio, financeiro, tecnologias em geração de energia Fotovoltaica ( energia solar), gastronomia, negócios e venda de automóveis.

O café colonial foi um dos atrativos gastronômicos. Neste ano, ele foi  terceirizado, mas garantiu a mesma qualidade de quando era responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Provopar, oferecendo diversidade nos pratos e bom atendimento.

No sábado à tarde foram realizadas a prova dos três tambores e atrações voltadas ao público infantil, com apresentações do Circo Ático, de Toledo, além de brinquedos infláveis, pintura facial e parque infantil.

A exemplo de anos anteriores, o rodeio atraiu grande público nos três dias de evento. Foram momentos de muita adrenalina e emoção; onde as crianças demonstraram sua bravura montando em carneiros. Já os peões desafiaram o perigo, arriscando a vida sobre o lombo dos touros; proporcionando um verdadeiro espetáculo e demonstração de coragem.

A dupla Léo e Raphael que ficou conhecida com os hits “Sai do Mato Veiaco” e “Thau Brigado”, foi um dos grandes atrativos na noite de sábado. O público que tomou as dependências do centro de eventos cantou junto os maiores sucessos da dupla que cativou e agradou a todos os presentes.

A programação das festividades terminou ontem, com o 6º Concurso da Copa Suína, um motivador a mais para as equipes de assadores de carne degustada ao meio dia de domingo.

Os resultados foram os seguintes:

Categoria Visitantes

5º lugar – Prefeitura de Pato Bragado – Prêmio um troféu

4º lugar – Catetos e Bostinha – Prêmio um troféu

3º lugar – Pintonho – Prêmio um troféu mais um suíno de 40 kg

2º lugar – Luia e Amigos – Prêmio um troféu mais um suíno de 60 kg

1º lugar – CCO Festa do Cupim – Prêmio um troféu mais um suíno de 80 kg

Categoria Local

5º lugar – Empresa Grasel – Prêmio um troféu

4º lugar – Empresa Heidel Refrigeração – Prêmio um troféu

3º lugar – Bairro Parque Verde – Prêmio um troféu mais um suíno de 40 kg

2º lugar – Marmoraria Nossa Senhora do Rosário – Prêmio um troféu mais um suíno de 40 kg

1º lugar – Rede de Postos Gmaxx Entre Rios do Oeste – Prêmio um troféu mais um suíno de 80 kg

Além desta premiação, ainda é concedido o troféu giratório para a equipe primeira colocada que obteve o maior número de pontos, sendo este ano a premiada a Rede de Postos Gmaxx com 1.345 pontos.

Também é concedido um troféu por sorteio entre todas as equipes participantes, sendo Frigorios/Oeste Limp/Família Hentges a sortuda a quem coube esta premiação.

De acordo com o anfitrião da festa, prefeito Jones Neuri Heiden todo o planejamento e mudança valeram a pena. “Mesmo que no começo muitas pessoas viram com ar de desconfiança, aos poucos ganharam a confiança, e hoje temos uma grande festa. Não viramos as costas para a festa. Propomos uma parceria para tornar o evento ainda melhor, ainda mais transparente. Possibilitamos que as pessoas, representantes de entidades e associações, participassem de toda a organização. Agora, na festa, também estão participando ativamente, cuidando dos caixas, então, em resumo, foi uma decisão acertada. Vemos as pessoas aplaudindo pela decisão que foi tomada quatro meses atrás”, destacou.