CMEI Padre Emilio é inaugurado em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 15/07/2019 00:00

Investir em educação é uma das prioridades da Administração Municipal de Entre Rios do Oeste, que na última sexta-feira (12) inaugurou oficialmente o Centro de Educação Infantil – CMEI Padre Emilio. Com investimento aproximado de R$ 1.600.000,00 o novo local terá a capacidade para atender até 220 alunos.

A obra era uma necessidade e desde a primeira gestão do prefeito Jones Heiden vinha sendo tratada com prioridade, porém a viabilização dos recursos na época esbarrou em dificuldades financeiras tanto do Governo Estadual como no Federal.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o prefeito Jones Neuri Heiden, vice-prefeito Ari Maldaner, Jucerlei Sotoriva que representou o Deputado Federal José Carlos Schiavinato, vereadores, ainda secretários, além de coordenadores, diretores, alunos, professores, servidores municipais, imprensa e comunidade local.

Na ocasião, a professora aposentada e ex secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, realizou um pronunciamento cheio de emoção, detalhando como foi o processo para que o novo prédio do CMEI Padre Emilio se tornasse realidade.

De acordo com a diretora do CMEI, Lygia Maldaner, foi uma obra muito aguardada pela comunidade e que está sendo uma honra estar à frente da direção do CMEI nesse momento tão importante para a história de Entre Rios do Oeste.

O prefeito Jones Heiden ressaltou a importância desta obra para o município, já que o prédio que o CMEI estava instalado não tinha a estrutura adequada para atender as crianças, e que esta obra foi realizada pensando em atender com mais qualidade e segurança os alunos que são o futuro de Entre Rios.

O novo CMEI conta com salas de aula, biblioteca, sala para coordenação pedagógica, direção, sala para estudos dos educadores, sala de amamentação, cozinha moderna e espaçosa, além das outras estruturas obrigatórias para atender a demanda e permitir uma atividade diária em ambientes lúdicos e que resguardem a segurança dos alunos.