Entre Rios do Oeste terá programação alusiva ao Setembro Amarelo

 

Publicado em: 30/08/2019 00:00

Whatsapp

 

Entre Rios do Oeste vai contar com uma série de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio e valorização a vida.

De acordo com a secretária de saúde, Solange Schlindvein, os profissionais da área de saúde iniciaram no começo do ano a preparação para o Setembro Amarelo. “Nos preparamos desde o início do ano para aproveitar esse importante momento de falar sobre prevenção do suicídio e, aos poucos, quebrar alguns tabus”, enaltece.

Durante o mês, a Secretaria de Saúde vai promover que contarão com palestra sobre o tema “Saúde mental”, pedágios e programação com os participantes do Grupo Viva Bem.

Conforme Solange, o número de suicídios pode ser reduzido. “Ao perceber que a pressão interna está muito elevada, que o copo está para transbordar, é necessário pedir ajuda. Nesse momento ou antes disso, pedir e aceitar ajuda é muito importante. Conversar com alguém, seja conhecido ou desconhecido, de forma acolhedora e sem críticas já ajudaria essa pessoa a superar aquele momento. Portanto a nossa equipe está preparada para ouvir e acolher a essas pessoas”, evidencia.


Imagens