Jogos de Aventura e Natureza movimentam Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 16/09/2019 00:00

Whatsapp

 

Os Jogos de Aventura e Natureza agitaram a praia artificial de Entre Rios do Oeste neste último final de semana. As disputas do futevôlei e as oficinas de stand up paddle, canoa havaiana e slack line reuniram um ótimo público e garantiram a diversão do fim de semana dos participantes das atividades. As ações fazem parte das atividades da etapa lindeira e são promovidas pelo Governo do Paraná, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Ao todo, 27 equipes disputaram o título do futevôlei nas categorias Livre, Iniciante e Intermaster. A modalidade fez parte da etapa Litoral, que abriu os Jogos, e também estará presente nas demais edições que acontecem ainda este ano. “É bacana porque dá visibilidade à modalidade, difundindo ainda mais. Em algumas cidades, como Curitiba, já temos projetos desenvolvidos apoiados pelo poder público para incentivar a prática”, disse o coordenador da modalidade em Entre Rios do Oeste, Dinei Dias.

Dinei também elogiou o local escolhido pela organização dos Jogos para a realização do futevôlei. “Um lugar muito bonito e com boa estrutura”, disse lembrando que a presença da modalidade nesta competição que envolve várias regiões paranaenses ajuda na participação de atletas das mais diversas cidades. O coordenador frisou a presença de competidores de Toledo, Cascavel, Maripá e Chopinzinho, municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná.

A etapa lindeira completa abrange Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa. Todos os municípios integram a área de influência da Itaipu Binacional. A agenda completa de atividades está disponível na internet, por meio do link  http://jogosaventuraenatureza.com/agenda

Por: Ricardo Morante/SEET