Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza a distribuição de sêmen Bovino para produtores

Publicado em: 18/09/2019 00:00

Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Entre Rios do Oeste, iniciou o repasse aos produtores rurais doses de sêmen bovino, como incentivo à melhoria genética do plantel leiteiro. O repasse foi realizado na manhã de ontem (17) na prefeitura.

Foram repassadas doses de sêmen de várias genéticas, entre elas: Jersey, parto suíço, Gir Leiteiro Holandês Vermelho e Branco, Angus. O valor do investimento na compra das doses foi de R$ 92.630,00.

As doses são repassadas aos produtores sem custo, de acordo com o Programa de Fomento à Bovinocultura de Leite existente no município, onde o bovinocultor de leite terá direito a uma dose de sêmen por ano, por animal devidamente cadastrado no sistema de Defesa Sanitária Animal.

Para o Secretário de Agricultura, Gilmar Backes, a iniciativa contribui para o melhoramento genético do rebanho, impactando positivamente na produção dos animais, da carne e do leite, “estamos garantindo este benefício aos nossos agricultores para que eles possam produzir cada vez mais e melhor”, afirma o Secretário.

“A entrega do sêmen é um Programa que já acontece há algum tempo. É uma forma de apoio para os produtores da pecuária leiteira, tanto para a genética quanto para aumento de produção”, afirma o prefeito Jones Neuri Heiden.