Setembro Amarelo: Saúde realiza pedágio informativo

 

Publicado em: 27/09/2019 00:00

Whatsapp

 

Terminando as atividades relativas ao Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde de Entre Rios do Oeste, realizou na manhã de hoje (27), na Praça João Natalio Stein, um pedágio informativo em virtude do Mês de Prevenção ao Suicídio. Na ocasião, foi entregue um folder informativo sobre suicídio.

A Secretária de Saúde, Solange F. A. Schlindvein, acompanhou as ações da equipe e falou sobre a importância da campanha, “ Durante todo este mês realizamos várias atividades com a população com o intuito de oferecer diálogo, abraço, atenção, para que as pessoas entendam que cuidar da saúde mental é prevenção ao suicídio”.

 

SETEMBRO AMARELO


O setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debater sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.