13º Festival da carne suína e 2º concurso da copa suína atraem milhares de pessoas a Entre Rios do Oeste

Publicado em: 21/06/2016 00:00

O terceiro dia das festividades alusivas ao 23° aniversário de emancipação político-administrativa de Entre Rios do Oeste, assim como o 13° Festival da Carne Suína e o 2° Concurso da Copa Suína, atraíram milhares de pessoas no domingo (19), ao Centro de Eventos do município.

Os três dias de evento foram prestigiados por autoridades municipais, regionais e estaduais, entre elas o prefeito Jones Neuri Heiden, vice-prefeito Ari Maldaner, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores Alessandra Lupges, e demais parlamentares, deputados Ademir Bier, Elio Rusch, Alfredo Kaefer, Dilceu Sperafico e Evandro Roman, entre outros.

Foram moradores de Entre Rios do Oeste e de inúmeras cidades da região que degustaram um dos pratos típicos mais saborosos e que participaram de uma das melhores festividades da região. Além disso, os visitantes e convidados prestigiaram a Expo Rios, shows, velocross, Caldo de Cultura e brinquedos infantis.

No sábado a noite aconteceu também no Centro de Eventos o Caldo de Cultura, onde osprojetos culturais envolvidos neste grande espetáculo fazem parte das oficinas oferecidas no CENTRO CULTURAL de Entre Rios do Oeste:
Ballet, acordeon, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, coral infantil, cora infanto-juvenil, coro juvenil "Villa-Lobos", coral da terceira idade, dança folclórica alemã, dança gaúcha, grupo de Olodum, além das interpretações cênicas pelos adolescentes.
Mais de 300 alunos e artistas envolvidos através da arte, que contaram a história da colonização do município de Entre Rios do Oeste, através da música, dança, teatro e muita interpretação.

Ainda no sábado aconteceu o show de Di Paullo e Paulino que reuniu milhares de pessoas. Já na sexta aconteceu a abertura oficial do evento além do show humorístico do Juca Bala.

Segundo o Prefeito Jones Neuri Heiden, a festa novamente superou as expectativas, e muitos elogios foram feitos, tanto pelas melhorias que foram realizadas no Centro de Eventos, quanto pela programação variada e que atendeu todos os públicos que prestigiaram os três dias de festa.

Jones ainda agradece o público que prestigiou o evento, como também a todos que de alguma forma ou outra ajudaram para que a festa fosse novamente um sucesso assim como nos últimos três anos.

O RESULTADO DO 2º CONCURSO COPA SUINA FOI O SEGUINTE:

1° LUGAR- AQUARIUS/ SERLUTUR E FAMILIA 1
2° LUGAR- FAMILIA LERNER- TROFÉU
3° LUGAR- MARMORARIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
4°LUGAR- MOVEIS ENTRE RIOS
5° LUGAR- CHURRASCARIA CAPIVARA

RESULTADO VISITANTE
1°LUGAR- ATLANTA MONITORAMENTO
2° LUGAR- MARMORARIA DIMAGRAM
3º LUGAR- TRANSGIRO M.C.R
4° LUGAR- BOSTINHA E SEU POVÃO
5° LUGAR JORNAL O PRESENTE

Também foi realizado um sorteio entre as equipes participantes do 2° concurso da copa suína, sendo a equipe da Loja Cercar de Marechal Cândido Rondon sorteada e recebeu um suíno 60 kg.