Aula inaugural do PROERD é realizada em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 18/03/2020 17:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo as aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) são realizadas em Entre Rios do Oeste. A aula inaugural deste ano, aconteceu na tarde de hoje (18), para o 5º ano, na Escola Municipal Presidente Médici.

Antes do início da aula, houve uma pequena frente de honra, contando com a presença da secretária de Educação e Cultura, Lucia Barcellos Weschenfelder, vice-prefeito Ari Aloisio Maldaner, diretor Ilvo Herrmann, coordenadoras pedagógicas Carmen Cleveston Schaefer, Nedi Dorst, além das soldados Larisa Balko e Joselaine Oliveira.

Neste primeiro semestre, cerca de 55 alunos participarão das aulas.

O PROERD é desenvolvido nas escolas em turmas de 5º ano, por policiais militares treinados. Através de metodologia especialmente voltada para crianças, os policiais passam a mensagem de valorização à vida, salientando a importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência.