Entre Rios do Oeste é destaque no ranking de gestão dos recursos públicos relacionados à Covid-19

 

Publicado em: 27/07/2020 10:17

Whatsapp

 

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), divulgou na última quinta-feira informações quanto à gestão dos recursos públicos relacionados à pandemia do coronavírus.

Dos 399 municípios paranaenses, apenas 50 apresentaram informações consideradas adequadas pela entidade. Entre Rios do Oeste configura na 17ª posição, com 95 pontos.

O município chegou a essa pontuação com base nos dados disponíveis pelo portal da transparência, quanto à publicação dos gastos ligados à Covid-19.

De acordo com a entidade, com essa ferramenta, a Data Covid-19, a população poderá acompanhar facilmente e atuar no controle das prestações de contas de suas prefeituras e, a partir disso, cobrar dos seus gestores mais transparência no gerenciamento dos recursos públicos.

Segundo o coordenador do CAEx, procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, a classificação dos municípios é feita a partir de normas estabelecidas pela Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Paraná, colegiado que reúne diversos órgãos públicos, como o Ministério Público, as Controladorias-Gerais do Estado e da União, Tribunais de Contas Estadual e da União, Receita Federal e Polícia Federal, entre outros.