Entre Rios do Oeste inaugura Unidade de Valorização de Materiais Recicláveis

Publicado em: 17/11/2020 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A administração municipal, através da secretaria de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública e Itaipu Binacional inauguraram recentemente a Unidade de Valorização de Materiais Recicláveis (UVR) em Entre Rios do Oeste.

Estiveram presentes no evento, prefeito Jones Neuri Heiden, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Bokorni, gestor das bacias, Edison Antonio Poier, presidente da Associação Entrerriense de Catadores, Carina de Quadros, assim como demais membros.

São R$ 744 mil em recursos do município e Itaipu na construção, compreendendo a edificação administrativa, escritório, refeitório, cozinha, vestiários, além de móveis e equipamentos.

“Sabemos da importância deste investimento, pois além do processo de reciclagem, estamos investindo na geração de novos empregos. É fundamental que a população entrerriense colabore realizando a separação do lixo corretamente nos dias que são estabelecidos para a destinação correta dos resíduos”, reforça o prefeito Jones.

A UVR é um espaço físico onde os coletivos de catadores receberão e realizarão a triagem e enfardamento dos resíduos sólidos recicláveis (PAPEL, PAPELÃO, VIDRO e METAL para posterior comercialização.