6ª Conferência das cidades será realizada amanhã em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 27/06/2016 00:00

A administração de Entre Rios do Oeste realiza na próxima terça-feira (28), a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento com a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, será realizado a partir das 14 horas, no Centro Cultural do município.

Segundo o coordenador, assessor de Governo, Mauro Pasinato, a conferência terá a participação de representantes do poder público e de outros setores da sociedade civil que serão divididos para discussão de quatro eixos temáticos.

De acordo com o coordenador, o objetivo da conferência é propor a interlocução entre autoridades, gestores públicos e sociedade civil, com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e ao Desenvolvimento Urbano, considerando os avanços, as dificuldades e as necessidades de reformulações.

Mauro acrescentou que as propostas sugeridas na Conferência serão avaliadas também para serem implementadas no Município. “Quando a população é efetiva na sua participação, a gente obtém ganhos para a cidade. Todos estão convidados a levantar os problemas e propor soluções, para que isso sirva como diretriz para atuação do poder público” reforçou.

Nesta etapa municipal, poderão ser escolhidas até três propostas que serão encaminhados à 6ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março de 2017 em Foz do Iguaçu.