Secretaria de Saúde registra duas suspeitas de coronavírus em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 23/03/2020 15:06

A Secretaria Municipal de Saúde de Entre Rios do Oeste notificou duas suspeitas do novo coronavírus (COVID-19) no município. O primeiro caso investigado é de uma mulher de 64 anos de idade, que nos últimos dias viajou para fora do país e apresentou sintomas característicos, como febre, tosse e coriza ao retornar do exterior. Já o segundo é de um homem de 22 anos que saiu para fora do estado e apresentou os mesmos sintomas.

Ambos foram atendidos no Centro de Saúde, e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Os exames foram encaminhados para análise do Laboratório Central do Estado (LACEN), em Curitiba, e o resultado será divulgado nos próximos dias. Enquanto isso, as famílias estão sendo monitoradas e orientadas a permanecer em quarentena, sem contato com outras pessoas, até que saia o resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os protocolos foram seguidos e que não há motivo para pânico na população, sendo essencial que todas as pessoas, entidades e organizações da sociedade sigam as recomendações e medidas de prevenção.