Famílias entrerrienses são contempladas com cartão Comida Boa

 

Publicado em: 12/05/2020 17:14

Whatsapp

 

O Governo Estadual desenvolveu recentemente o Cartão Comida Boa, um auxílio destinado às famílias consideradas em vulnerabilidade social e que tiveram sua renda prejudicada por conta da pandemia do Covid-19.

Em Entre Rios do Oeste serão entregues 215 cartões, onde 179 foram selecionados pelo Governo do Estado e trinta e seis a equipe técnica do CRAS teve autonomia para entregar àqueles que estão em situação de vulnerabilidade, mas não estão no cadastro único.

O programa de auxílio terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e consiste na disponibilização de um cartão de crédito abastecido com R$50,00 mensais que poderá ser utilizado nos estabelecimentos credenciados.

Distribuição dos Cartões

A responsabilidade de gestão do programa Comida Boa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que iniciou ontem a entrega dos cartões para os beneficiários.

Utilização

O recurso é exclusivamente para aquisição de alimentos e deverá ser utilizado nos estabelecimentos comerciais que se cadastraram junto ao Governo do Estado e estão aptos a receber. Em Entre Rios do Oeste, duas empresas estão cadastradas e a relação delas será entregue por escrito juntamente com o cartão.

Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando com o número do CPF pelo site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html.