Associações de Moradores das Linhas Divisa e Golondrina Entre Rios do Oeste, são contempladas com Tratores e Conjuntos d

Publicado em: 15/06/2021 09:01

Na última quarta-feira (09), a administração municipal realizou a entrega de dois tratores 4X4, potência de 88 CV, modelo Plus 90. Também dois conjuntos de Fenação compostos por: Segadeira de Disco, Oncinho Enleirador e espalhador e Enfenadeira, da marca Finardi, para as Associações de Moradores das Linhas; Divisa e Golondrina. Cada Associação, recebeu 01 trator e 01 conjunto de Fenação, que irá atender as necessidades dos produtores das comunidades beneficiadas.

A Solenidade contou com a presença dos presidentes da Linha Golondrina e da linha Linha Divisa.

Participaram da solenidade também o ex-prefeito Jones Heiden, Prefeito Ari Aloísio Maldaner, Secretários, Presidente da Câmara de Vereadores Valdeir Rodrigues Sales e os Vereadores: Enio Luis Foliatti, Gilberto Maldaner, Joaquim Schlindwein e Nadir Backes, também se fizeram presentes para acompanhar a entrega dos equipamentos pela administração municipal.

Os Recursos para aquisição dos equipamentos, são em parte, oriundos de verbas destinadas ao município ainda na gestão do então prefeito, Jones Heiden em 2017, pelo Deputado Federal: Sérgio Souza e do então Deputado Federal e atual Secretário-Chefe da Casa Civil do Paraná Dilceu Sperafico; entretanto os recursos foram liberados neste ano (2021). O Total de investimento na aquisição dos tratores e enfenadeiras foi de R$ 489.749,92. Deste montante R$:436.206,52 são a fundo perdido e o restante totalizando R$: 53.543,48, são de contrapartida do município.

O Secretário de Agricultura Gilmar Backes (Bife), enfatiza que Entre Rios do Oeste é um município essencialmente agrícola, portanto a agricultura é um dos principais tripés da economia do município. Pensando nisso a administração entrerriense busca incessantemente incentivos junto as esferas federais e estaduais visando a aquisição de equipamentos e subsídios que contribuam com a permanência do pequeno produtor rural no campo.

O Prefeito Ari Aloisio Maldaner, destaca que a Administração Municipal estará sempre disponível, dando continuidade aos trabalhos; visando o fortalecimento da agricultura entrerriense.