Noite da Saúde do Homem é sucesso em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 18/08/2017 00:00

Na terça-feira (15), a Secretaria de Saúdede Entre Rios do Oeste, promoveu a Noite da Saúde do Homem com palestra “Prevenção de Doenças Cardiovasculares e da Próstata. Opção de vida”, ministrada pelo médico Enrique Soria e uma peça de teatro realizada pelos Agentes da Alegria intitulada “Visita ao Médico”,na Casa da Cultura.

O encontro faz parte das ações voltadas à campanha Agosto Azul, em prol da saúde do homem, realizadas durante todo esse mês. As atividades visam incentivar a manutenção de hábitos saudáveis, e assim a melhoria na qualidade de vida e longevidade do público masculino.

Com o lema“Homem que cuida merece cuidado em todas as fases”, a administração municipal comemora a participação da comunidade na palestra que foi o ponto alto da campanha.

“O público compareceu atendendo nossas expectativas e comprovou que os homens realmente se preocupam com sua saúde.A peça foi divertida e mostrou de forma extrovertida a necessidade do autocuidado do homem. Quanto a palestra,o doutor Enrique,que está há 37 anos na comunidade e conhece a população, abordou amplamente temas sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, próstata, doenças cardiovasculares e importância de alimentação saudável”, explica a secretária de Saúde Marcia Erbes.

Ao final da palestra foram entregues autorizações para exames de PSA (próstata), colesterol, triglicerídeos e diabetes, e um brinde aos participantes ofertado pelo Lyons Clube, entidade parceira da administração pública em ações que buscam beneficiar a comunidade entrerriense.

A secretária também ressalta a abertura das empresas que aceitaram a visita educativa por meio da peça de teatro. “Frente a esta importante secretaria, também agradeçoa equipe toda, os que estão indiretamente envolvidos, e a comunidade masculina que atendeu ao chamado para a prevenção”, diz Marcia.

As ações do Agosto Azul continuam com as visitações nas empresas e com as realizações de exames agendados.