Secretarias de Assistência Social e Planejamento formatam projeto para construção de casas populares

 

Publicado em: 21/08/2017 00:00

Whatsapp

 

     


     A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Planejamento, organizam a documentação para dar início a um Loteamento de Interesse Social com a construção de aproximadamente 28 casas populares.

    Segundo a secretaria de Assistência Social, Joseli Stein Lerner, essa fase inicial é a mais burocrática e demanda um período de reuniões com Conselhos de Habitação, Conselho do Plano Diretor e outros envolvidos.

    O secretário de Planejamento, Junior Backes, ressalta que a busca desses recursos está ligada à elaboração dos projetos e à disponibilidade de fundos por parte da Caixa Econômica Federal.

    Para o prefeito Jones Heiden, essas casas são importantes para a população entrerriense que, conforme ele, está ansiosa por este programa.

    O período de cadastramento das famílias (feitos sob critérios com base no programa junto aos comitês gestores) será divulgadoposteriormente, assim que regulamentado o projeto de loteamento e liberado por parte do Governo Federal via Caixa Econômica.

     “Quando estiver tudo aprovado vamos divulgar e convocar a população para uma reunião, em que as secretarias envolvidas estarão explicando o programa, mas isso ainda não tem uma data definida” explica Jones.


Imagens